- ai ai que lindo!!! , disse levantando vôo.
Percorri toda fairytopia procurando minha fada metade, mesmo sabendo que iria encontra- la perto dos lírios como sempre; quis aproveitar a beleza do dia. Vi todas as fadas trabalhando, cada uma com seu dever do dia e me senti mais livre do q nunca por poder apenas contemplar o meu . Avistei os lírios e voei mais rápido gritando :
- Metade, Metade, Metade!!
Mas para minha surpresa Elina não estava no lugar de costume. Parei de voar por um segundo q fiquei pensando onde ela estaria no nosso dia de folga. Elina hoje estava descansando a beira de uma cachoeira sobre uma vitória-régia. Achei engraçado e fui ate seu encontro acordando-a:
- Dormindo aqui hoje? Nunca fez isso metade.
Elina sorrindo como sempre, despertou agradecendo o lindo dia e cumprimentado o sol. Levantou vôo bem devagar e ficou do meu lado:
- Sabe o que é minha metade, hoje não é um dia comum, e eu queria que tudo começasse diferente, a principio meu sono. Acordar com o barulho da cachoeira não é mágico ?
Respondi sorrindo q sim, mesmo não tendo entendido o porque do dia nada comum.
- O que temos de especial no dia de hoje? Perguntei curiosa enquanto voamos.
Elina respondeu com muita empolgação:
- Hoje é dia de celebrar o amor, hoje é o dia q a lua e o sol terão o encontro q esperaram o ano todo, hoje teremos um eclipse!
Havia me esquecido disso, estava tão feliz pelo meu dia de folga q não pude notar os preparativos das fadas, e toda a euforia de fairytopia no dia de hoje. Sim realmente é um dia para se comemorar, um dia de magia natural, um dia de paixão e amor. Um dia nada comum!
Elina segurou minha mão e fomos ao encontro das outras fadas, todas já se posicionaram para ver o evento, Elina colocou na minha cabeça a coroa de flores q havia feito no dia anterior, uma igual ela colocou em si mesma, ela me abraço sorrindo quando a lua começou a cobrir o sol, e todas as fadas sentiram a energia e o poder da união de Lua e Sol.
Mais ainda eu e minha metade, os eclipses sempre tiveram uma força maior na nossa vida, e nossa amizade parecia sempre mais forte nessas datas.
Não demorou muito ate o brilho do sol ficar visível novamente, todas as fadas se uniram num circulo mágico e mandamos nossa energia acumulada para o universo onde ela seria armazenada nas estrelas.
Elina e eu estávamos muito felizes, no fim do eclipse chegaram os Gnomos e os Elfos para continuar nossa festa, um dia perfeito, mágico e para durar para sempre. Por isso em fairytopia, nenhum dia é igual ao outro!






