quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Conto: Tesouro escondido

"Devemos sempre procurar tesouros Mas o tesouro da amizade sempre devemos preservar Pois não há outro tesouro Que a esse se possa comparar "

Hoje descobri uma passagem secreta na gruta de nosso jardim, não contei a ninguém e fui explorá-la sozinha. As paredes eram úmidas e lá dentro tinha um perfume encantador.

- Como não conhecia isso antes? Me perguntei

Continuei a observar todos os detalhes, não estava escuro pois minhas asas iluminaram toda a gruta quando entrei, algumas estalactites e estalagmites formavam desenhos estranhos no percurso interno da gruta.

Assustei alguns morcegos e também vi vários seres noturnos se escondendo atrás das pedras pelo chão, me senti um vaga-lume. A gruta parece ultrapassar toda a montanha de tão longa q era, mas eu queria ir ate o fim, sentia de longe algo especial. Depois de uma hora voando pela passagem minhas asinhas já estavam lentas, fiquei pensando na minha volta, talvez eu teria q dormir ali mesmo, escutei um barulho de água corrente então voei mais rápido.

Quando o barulho ficou mais intenso vi uma luz mais forte, era uma segunda saída, o outro lado da gruta, então me deparei com um lugar mágico, não parecia com o mundo das fadas, não era outro lugar, era lindo.

Uma cachoeira brilhante, muitas flores um céu e sem nuvens.

Eu podia sentir que o ar ali era diferente...varias borboletas vieram ao meu encontro e eu nem sentia mais o peso das minhas asas, elas simplesmente me levaram.

Voando com elas por aquela terra desconhecida acabei descobrindo seu segredo.

- Unicórnios!!

Meu rosto esta feliz, eu nunca tinha visto um, so tinha escutado estórias das fadas mestras e elas diziam q eles já não existiam mais. Lindos cavalos brancos de brilho azul.

Mais eu sabia q tinha que manter esse segredo, se eles estavam escondidos era preciso q ficassem assim. Recuperei minhas forças e voltei pela gruta, o caminha já não parecia tão longo, voei feliz por todo jardim ate encontrar minha fada irmã Elina, não me conti de felicidade e para ela eu tinha que mostrar o tesouro que achei. Levei ela pela gruta e do outro lado passamos toda a tarde com as borboletas e os unicórnios, e esses se tornaram amigos especiais e nos ensinaram coisas q nenhuma fada sonhava em conhecer, os segredos místicos do universo, todos guardados no brilho dos seus chifres. Segredos q teríamos q guardar para sempre!


Twinkle


0 comentários: