segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Viagem em busca do Arco- íris

Ao contrario do que muitos pensam, no final do arco-íris não tem um pote de ouro. Mas não se sinta mal por pensar assim, as fadas tb pensavam isso até q descobriram a verdade em uma das festas de fairytopia.

Alguns duendes contavam historias sobre os arco-íris, Elina e eu adorávamos escutá-las, adorávamos todas as historias da floresta. Sempre atentas prestando atenção no detalhes mesmo sem acreditar naquele exagero de fantasia dos duendes.

Certo dia resolvi averiguar a historia do pote de ouro, chamei Elina para pesquisarmos o jeito mais fácil de acharmos um arco-íris...e um dos grandes!

A fada da Lua nos havia dito certa vez que eles apenas aparecem em dias especiais e que era difícil sair por ai e encontrá-los a qualquer momento. Mas eu estava decidida na minha busca e Elina consentiu com a cabeça para continuarmos tentando. Afinal qualquer dia poderia ser o dia certo de encontrá-lo.

Elina se lembrou então da árvore da sabedoria, a maior e mais antiga arvore de fairytopia. A localização exata dela também ninguém sabia e todos nos diziam apenas q para ir ate ela precisávamos ter sabedoria e o destino encarregaria de nos transportar.

Voamos a tarde toda pela floresta sem acharmos nada. Elina então resolveu sentar em uma pedra e meditar por sabedoria, já eu ansiosa demais voei bem alto para ver se a encontrava la de cima, pois uma arvore tão grande deve ser difícil de se esconder. No ponto mais alto que pude chegar vi todo vale, as cachoeiras enevoadas e tb pequenas montanhas...pude notar tb o silencio o barulho do nada a minha volta e do tudo ao mesmo tempo...foi ai q avistei ela, linda enorme a maior de todas as arvores. – Tem que ser ela. Indaguei afoita. Meus olhos estavam tão admirados que meus pensamentos já aviam se esquecido do que tinha ido buscar nela. Gritei então por Elina mas não obtive resposta e antes q eu pudesse voltar para procurá-la já havia sido transportada ate o cume da arvore. Voei ao redor dela e la sentada num galho estava Elina me esperando sorridente:

- Conseguimos!!Conseguimos acha-la

-Eu fiquei preocupada, chamei e você não me respondeu Elina.

-Eu não sei como cheguei aqui, apenas fechei os olhos, e imaginei a maior arvore, quando abri meus olhos eu já estava aqui, resolvi esperar por você sabia q conseguiria chegar tb.

Sorrindo Elina pegou minha mão e fomos atrás da fruta da resposta. Dizia a lenda que quem come do fruto da árvore da sabedoria obtém resposta ao que mais procura. Mas funciona apenas uma vez.

Pegamos dois frutos de cor alaranjada de tamanho médio, Elina me olhou com um olhar distante.

- Que houve? Perguntei

- Não sei...mas acho q no fundo achar o arco íris não é a resposta q mais desejo ter, e não deve ser a sua também não é twinkle? Oq vc mais deseja saber a resposta?de todas as coisas que vc já teve duvida? Hoje você pode saber tendo uma visão ao comer essa fruta.

Eu me sentei no galho sorrindo.

- São tantas coisas que eu queria saber hoje e acho q o arco íris vai ter q ficar para depois. Quero saber se vou ser feliz nesse mundo para sempre ou se vamos para outro lugar, e também se vc estará sempre comigo... acho q é isso que eu mais desejo saber. E você Elina?

Ela rui alto, me olhou e disse bem forte:

- Eu quero saber onde esta o arco íris!!!

Me limitei a rir muito junto com ela, pois nos duas sabíamos que a minha resposta era o destino das duas e ela não precisava perguntar o mesmo pois nossos destinos estavam ligados para sempre. Nos abraçamos e comemos a fruta da resposta, riamos muito como duas crianças.

Um lindo arco-íris apareceu bem na nossa frente Elina me abraçou forte.

- La esta Twinkle, venha vamos ver onde ele vai nos levar.

Caminhamos juntas através do brilhos e das cores mágicas dele, aproveitando toda sua beleza q circulava por toda fairytopia. O final dele?? Já era o q esperávamos, sem pote, apenas a cachoeira da magia. Mas a sensação foi inesquecível!

Nunca contei a Elina a resposta que tive, que deixaríamos de ser fadas e fomos banida de fairytopia por ela se apaixonar por um humano e contar a verdade sobre nós, e eu por segui–la e ficar do lado dela para onde ela fosse , contei apenas a parte mais verdadeira... que ficaríamos juntas para sempre....

Amigas para sempre!!


Twinkle


0 comentários: